quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Como ouvir a intuição

Muitas pessoas me perguntam como se faz para saber quando é a intuição e não a razão que está falando. De fato temos bastante dificuldade em escutar nossa intuição, porque estamos sempre pensando demais e muitas vezes deixamos nossos pensamentos nos controlarem mais do que deviam.
O que precisamos saber é que a intuição não é um pensamento organizado, um pensamento lógico. Ela é um sopro por trás dos pensamentos lógicos. É uma voz por trás dos pensamentos. É difícil não é? Para começar a entender e escutá-la, a mais eficaz das técnicas é meditando. Não tem jeito! E a prática leva a perfeição, simples assim.
Vou ensinar duas maneiras fáceis, para pedir respostas para a intuição, quando você estiver de frente com uma dúvida complicada que está exigindo muito de você e não sabes o que fazer:
- Pedindo para as pedras
- Meditando com seu elemento
Vou ensinar a primeira aqui e a segunda em outro post.

Pedindo para as pedras
Essa técnica é muito fácil, parece uma brincadeira até, mas não é. É muito sério e deve ser encarada dessa maneira, com muita seriedade e força de vontade. Porém antes de usar suas pedras precisa fazer um processo um pouco complicadinho, mas é só uma vez, depois pode usá-las sempre que quiser.
Você vai precisar de duas pedras de cores diferentes, mas de formato igual, o mais igual possível, pois servirão por adivinhação. Um exemplo: um cristal de quartzo rolado e uma turmalina negra rolada, ambas do mesmo tamanho. 


Você deve limpá-las e energizá-las (se não souber como fazer isso, me solicite que te ensino). Depois desse processo você irá programá-las para o fim desejado. Se tiver um altar, faça isso no seu altar. Se não, faça em algum local tranquilo, seu canto preferido. Acenda um incenso, pegue elas em suas mãos, feche os olhos e respire profundamente até ficar relaxado(a). Segure a pedra que vai servir como Sim, em sua mão não dominante (ou seja, se for destro, segure com a esquerda, e vice versa), solte a outra. Olhe para a pedra e diga: Eu programo essa pedra (diga o nome dela, exemplo Cristal de Quartzo) para ser a voz da minha intuição e servir como resposta positiva SIM para todas as minhas dúvidas. Fale isso três vezes, segurando ela em sua mão não dominante. Agradeça a pedra por esta ajuda. Solte-a e pegue a outra, da mesma forma, agora dizendo: Eu programo essa pedra (diga o nome dela, exemplo Turmalina Negra) para ser a voz da minha intuição e servir como resposta negativa NÃO para todas as minhas dúvidas. Agradeça de novo. Coloque-as em um saquinho de tecido preto, ou outra cor escura, de forma que você não veja elas por fora. Guarde em local seguro, para que ninguém toque nelas.
Feito isso, você não precisa mais limpar ou energizar suas pedras. Use elas sempre que tiver uma dúvida e precisa da resposta de sua intuição. Faça uma pergunta clara, nunca ambígua do tipo: ou isso ou aquilo. Por exemplo:
- Devo sair do meu emprego atual? Respire fundo, mentalize ou faça a pergunta em voz alta, como preferir, feche os olhos, respire bem profundamente e tire uma pedra de dentro do saquinho. Aí estará sua resposta.
Nunca faça perguntas do tipo: Devo sair do meu emprego ou continuar e esperar. Porque aí dificulta a resposta. Peça de forma que a resposta seja sempre Sim ou Não. Faça isso sempre com a certeza de que a resposta de sua intuição virá, nunca tenha dúvida ou ache que isso é bobagem, que não funciona, que é engraçado. Se for assim, nem faça, pois de fato não vai dar certo. Mas não fiquei preso(a) a essas pedras, fazendo todo tipo de pergunta, todos os dias. Dessa forma você se tornará prisioneiro(a) delas e nunca aprenderá a ouvir a intuição sem a ajuda de uma ferramenta. Faça isso no início, até aprender a confiar na sua intuição. Depois use outras técnicas para aumentar sua percepção, como a que irei ensinar no próximo post.

*Dica preciosa: se achar no mercado as pedras em forma de esfera ou pirâmide, exatamente iguais, mas de cores diferentes, melhor, assim você não se acostuma com a forma delas, pois corre o risco de saber qual é a do sim e qual a do não só de tocar nelas!

Se depois de muito tempo você sentir que as pedras precisam de uma nova limpeza e energização, faça novamente. Sua intuição vai dizer quando! 

Gostou? Se quiser saber como limpar e energizar, deixe seu email ou facebook nos comentários que envio para você. No próximo post vou ensinar a técnica de Meditar com seu elemento.

Blessed be! Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário