quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Duas formas de vivenciar a Fé

O religioso acredita que Deus o guia, que Deus conduz sua vida; que tudo o que se tem, faz ou ganha, foi Deus quem deu e cabe a ele agradecer todos os dias; acreditam que é preciso rezar e entregar na mão de Deus; quando algo bom acontece, foi Deus quem fez, por intermédio e/ou merecimento da pessoa; quando algo ruim acontece, é porque Deus quis assim e cabe a Ele saber o porquê.
O espiritualista acredita que nós somos responsáveis por tudo o que fazemos, temos, ganhamos, perdermos; Deus nos deu o livre-arbítrio para evoluir, mas é preciso aprender a agradecer por tudo, o que é bom e o que é ruim, pois o que é ruim serve para fortalecer e fazer crescer; quando nos esforçamos em fazer o bem para nós, por nós e para os outros, Deus começa a iluminar nosso caminho e nos aconselhar, dando pistas de onde podemos ir e o que fazer para chegar onde queremos, mas cabe a nós seguir esses sinais ou não; quando seguimos, então Ele começa a colocar em nosso caminho pequenos milagres; se nós reconhecermos e agradecermos por esses pequenos milagres e continuarmos nos esforçando em usar o livre-arbítrio com amor, então Ele começa nos dar grandes milagres.
São duas formas diferentes de pensar e agir a sua fé. Não existe certo ou errado. Desde que se respeite aquilo em que se acredita, mas também que se respeite a crença do outro, pois de nada adianta Fé sem Amor, e Amor só existe onde existe Respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário